top of page

PRB Mulher Acre promove debate sobre a participação feminina no mercado de trabalho

  • Juliana Queiroz / Ascom - PRB Acre
  • 27 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Rio Branco (AC) – O PRB Mulher do Estado do Acre realizou, na última quinta-feira (27), na assembleia legislativa, um encontro para debater o papel da mulher no mercado de trabalho. O evento contou com a presença do presidente doPRB Acre, vereador Manuel Marcos; do presidente do PRB Mâncio Lima, Francisco Dias; da deputada estadual Doutora Juliana; representando o deputado federal Alan Rick, pastor Alex Carvalho; da coordenadora do PRB Mulher no Acre, Regilene Mesquita; da secretária-geral do PRB Mulher no estado, Kamila Costa; e a empreendedora de automobilismo, Lindomar Neves.


Na oportunidade, Kamila Costa relatou a própria experiência para destacar a dificuldade enfrentada pelas mulheres quando o assunto é colocação profissional. “Falar desse assunto para mim é muito importante. Ingressei no mercado de trabalho com 18 anos de idade e vejo o quanto difícil para mulher conquistar espaço. Mas, vejo no PRB que a mulher tem voz ativa, onde podemos expor nossas ideias e sugestões”, disse.


Para a coordenadora PRB Mulher no Acre, Regilene Mesquita, para a mulher não ser cota é preciso participar ativamente da política. “No PRB a Mulher não é cota, mas para isso é necessário que nós mulheres estejamos na política compartilhando nossos ideais e defendendo nossas bandeiras. A mulher, muita das vezes, tem a mesma função do homem, porém ganham menos. Por isso temos que lutar por igualdade e estamos aqui no PRB para isso”, afirmou.


O presidente do PRB Mâncio Lima, Francisco Dias, parabenizou todas as republicanas pela sua garra feminina. “Parabenizo as mulheres republicanas pelo avanço e progresso do PRB Mulher. A mensagem que deixo para vocês é que a maior derrota é desistir de seus sonhos, por isso lutem por todos os seus objetivos”, destacou.


A cerimônia foi encerrada com a fala do presidente do PRB Acre, vereador Manuel Marcos, que além de mencionar a importância da mulher dentro do cenário político, falou sobre os dez anos de sucesso e progresso do PRB. “Temos pessoas comprometidas com o povo e esse é o pensamento do PRB: ajudar o povo e aos que mais precisam. Eu sou contra cota da mulher, quando há cota temos limite, mulher é necessidade e não pode ter o espaço limitado. A política precisa da mulher para essa mudança e crescimento e o PRB entende isso”, afirmou.


 
 
 

Comentários


Postagens Recentes
Arquivos
bottom of page